O post de hoje vem mostrar os 6 tipos de surfistas mais frequentes em todo mundo (exceto os profissionais), gostaria de relembrar que o post não tem objetivo de ofender ninguém, caso você se encaixe em um posto que não gostaria de estar corra para sair e descubra quem você é atualmente!
1- O Local: O local é aquele surfista que sempre surfa no mesmo pico e raramente sai de lá, conhece as ondas do lugar como poucos e até se sente enciumado quando outros surfistas não locais entram no mar, geralmente é morador da praia onde surfa.
Onde achar: Locais sempre estão em seu pico local surfando em lugares onde as ondas são muito boas, dificilmente erra um drop e não gosta de turistas surfando por ali, podem ser achados nas principais valas dos picos ou até mesmo em algum ponto muito difícil de se chegar na remada, no qual só ele e seus amigos conseguem.
Como reconhecer um: Em sua maioria parecem com o povo morador da praia, conhecem todos os lugares da praia e todos que vivem por ali, do barraqueiro até os surfistas. Ele sempre vai te olhar meio estranho se você não for do pico mas basta um pouco de calma para que você conquiste a confiança dele.Anda junto com: Outros locais.
Qualidades: Se precisar de ajuda no pico é ele quem pode te ajudar melhor, além de que contribui para que o surf no pico continue sempre agitado e preserva muito onde surfa.Defeitos: Difícil amizade e as vezes acaba se sentindo ameaçado por outros surfistas de fora do pico, contribui muito para o crowd e não respeita as ordens para entrar nas ondas, constantemente rabeia os outros surfistas.
2- O Old School: É uma mistura de local com o turista, geralmente é velho e surfa com pranchas antigas muitas vezes até mesmo de longboard, são os mais fáceis de reconhecer.
Onde achar: Quase todos os picos tem um, basta procurar em épocas onde as ondas estão muito boas, raramente vão em dias de ondas ruins.
Como reconhecer um: Geralmente são velhos, entre os 40 e 70 anos e surfam com linhas menos agressivas e mais de manobras antigas, só remam em ondas que são realmente boas e curtem ao máximo a onda, geralmente conhecem bastante gente do pico apesar de andarem sozinhos.Anda junto com: No máximo alguns velhos amigos Old Schools também, ou com seus filhos/netos.
Qualidades: É muito experiente e pode te ajudar muito no surf com poucos minutos de conversa entre séries, geralmente são bem simpáticos e conhecem muito de qualquer pico.Defeitos: Papam todas as ondas boas do lugar e ajudam no crowd em dias muito bons.
3- O Turista: Turistas não gostam de ficar sempre no mesmo pico e procuram viajar por todos os lugares em busca de novas ondas, podem até morar em alguma praia mais dificilmente são vistos com muita freqüência em um mesmo pico, procuram sempre saber os lugares de melhores ondas.
Onde achar: Praias muito badaladas.
Como reconhecer um: Não conhecem muito bem as ondas e entram em valas que as vezes não estão com as melhores ondas até acharem o local certo, ficam muito tempo na água e não conhecem quase ninguém.Anda junto com: Alguns amigos turistas.
Qualidades: Não te atrapalham em nada relacionado a localismo e tem uma certa experiência com vários tipos de ondas.Defeitos: Contribuem para a crowd e não conseguem te dar muitas informações.
4- O Veraneiro: O veraneiro é aquele surfista que só vai para a praia no verão, geralmente o surf para ele é mais uma maneira de conquistar pessoas e impressionar que um esporte.
Onde achar: Todos picos tem um no verão.
Como reconhecer um: Sempre que pegam uma onda olham se alguém viu e tentam as manobras mais difíceis possíveis, suas pranchas geralmente estão limpas e com a parafina sempre nova.Anda junto com: Geralmente 1 amigo que também é veraneiro.
Qualidades: Não dá crowd em todas as outras estações do ano a não ser o verão e não se preocupa em deixar ondas boas passarem.Defeitos: Se sentem os donos do pico e acabam por rabear muito as pessoas sem perceber.
5- O Surfista do Interior: Esse é aquele que mora longe da praia e vai raramente surfar, as vezes não tem tanta habilidade mas sua força de vontade é grande, existem também surfistas do interior veraneiros que são a mistura dos dois.
Onde achar: Alguns picos onde as ondas são boas, ou praias badaladas.
Como reconhecer um: Aproveitam muito a onda e não parecem com ninguém que mora por ali, sotaque geralmente do interior do estado em questão, tem pranchas limpas e com parafina nova.Anda junto com: Outros amigos do interior e alguns old schools.
Qualidades: Quase nunca dão crowd e gostam muito de surf.Defeitos: Vão em todas as ondas que estão vindo e muitas vezes não as pegam, também não sabem nada sobre os picos.
6- O Manobreiro/Louco: É aquele que é o único louco do grupo a tentar fazer as manobras muito difíceis e entra nos maiores mares sem nenhum medo, podem ser locais e até mesmo turistas com muita frequência.
Onde achar: Quase todo pico tem um, é fácil achar.
Como reconhecer um: Sempre está tentando manobras impossíveis e quando as consegue reage normalmente, sua prancha geralmente tem marcas de batidas.Anda junto com: Locais e turistas.
Qualidades: Geralmente é muito bom e não se intimida com nada.Defeitos: Contribui para o crowd e surfa todas as boas ondas.
___
Como especial aqui vai uma categoria que não é surfista, mas tenta ser.
O Poser: Nunca ninguém viu surfando, tem uma prancha visivelmente diferente da que um surfista normal usaria e adora contar que fez manobras difíceis.
Onde achar: Dificilmente surfam mesmo.
Como reconhecer um: Fala muito e faz pouco.Anda junto com: Amigos que não surfam.
Qualidades: Nunca entram no mar.Defeitos: Se acham surfistas e desrespeitam o mar.
Gostou? Siga @frases_surfista e sugira novas dicas para posts!
Porquanto sou SURFISTA DO INTERIOR pretendendo ser O Manobreiro/Louco
ResponderExcluir